Visita Monitorada EEL 2022

No dia 03/08/2022, quarta-feira, aconteceu na Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, a Visita Monitorada do “Programa USP e as Profissões” da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.   A visita monitorada está voltada para apresentar a Instituição e seus cursos a estudantes do ensino médio, pré-vestibulandos e visitantes.

Na EEL a visita monitorada foi organizada pela Comissão de Cultura e Extensão da Unidade.  Para a ocasião foi preparada uma Minifeira de Profissões onde docentes, alunos e funcionários receberam os visitantes a fim de conversar sobre os cursos da Unidade e levá-los para conhecer os laboratórios didáticos da graduação.

Também participaram desta atividade as entidades estudantis da EEL que apresentaram os projetos científicos, educacionais e sociais realizados pelos alunos de Lorena.

A visita aconteceu em dois períodos: das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 no Centro de Vivência da Área I da EEL. Compareceram 276 estudantes divididos em grupos escolares e de jovens acompanhados ou não de seus familiares, interessados em conhecer os cursos oferecidos pela nossa unidade, de diversas cidades do Vale do Paraíba e da Capital.